11 de novembro de 2023 às 13:17
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude vê com entusiasmo o resultado dos trabalhos em andamento do Plantão do Cadastro Cultural da Lei Paulo Gustavo(LPG), que teve início na última segunda-feira, 6 de novembro, que conta com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural.
Além do formato presencial, em seis pontos de atendimento localizados em cinco regiões político-administrativas(RPAs), os fazedores de cultura podem fazer sua inscrição no cadastro cultural no link cadastromapacultural.paulista.pe.gov.br.
"Ampliamos a oportunidade para os artistas fazerem seus cadastros culturais a fim de se habilitarem a apresentar projetos à LPG. A ideia é chegar junto das comunidades culturais mais distantes do centro da cidade, daqueles fazedores de cultura que são praticamente invisíveis e mal tem conhecimento da existência de uma lei que destina recursos para fomentar a atividade artística e cultural", explicou o secretário Executivo de Cultura, Rubens Conde.
Ele disse ainda que a partir da próxima segunda-feira (13) uma equipe de mobilizadores culturais da LPG vai percorrer todos os recantos de Paulista para mapear as manifestações artísticas e culturais do município e fazer as comunidades culturais reconhecerem e valorizarem a riqueza cultural do município.
O Plantão do Cadastro Cultural acontece neste fim de semana, das 15h às 18h, nos seguintes locais: Clube Municipal do Nobre, Clube Municipal de Paratibe, Secretaria de Turismo Cultura e Esportes e Shopping Norte do Janga. Na segunda-feira (13), encerra-se a segunda fase do plantão.
Pontos de atendimento:
O artista precisa apresentar as seguintes documentações:
RG;
CPF;
Comprovante de residência de um ano atrás
Comprovante de residência atual até 60 dias
Comprovações artísticas (foto, reportagem, links de vídeo, redes sociais);
Currículo artístico;
Foto para o perfil do cadastro.
RG;
CPF;
Comprovante de residência de 1 ano atrás;
Comprovante de residência atual até 60 dias;
Cartão CNPJ;
Comprovações artísticas (foto, reportagem, links de vídeo, redes sociais);
Currículo artístico;
Foto para o perfil do cadastro.
RG representante legal;
CPF representante legal;
Comprovante de residência de 1 ano atrás da sede do grupo coletivo ou do representante legal, caso o grupo coletivo não tenha sede;
Comprovante de residência atual até 60 dias da sede do grupo coletivo ou do representante legal, caso o grupo coletivo não tenha sede;
Cartão CNPJ (se tiver);
Comprovações artísticas (foto, reportagem, links de vídeo, redes sociais);
Currículo artístico do Grupo Coletivo;
Carta de Representação Legal com os documentos dos componentes que assinaram a carta em anexo;
1
2
3
11:58, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
O órgão requisitou a lista das unidades de ensino da Rede Estadual onde estariam ocorrendo os encontros religiosos.
O MPPE afirma que a realização de cultos religiosos de uma única denominação possa desrespeitar o princípio da laicidade do Estado.
'Agradeço a confiança de cada um que acreditou na nossa missão de continuar fazendo a cidade avançar', disse o gestor eleito.
mais notícias
+