A vereadora Elaine Cristina (PSOL) protocolou na Câmara do Recife um pedido dirigido ao prefeito João Campos (PSB) para a criação de cotas destinadas a jovens e adolescentes egressos do sistema socioeducativo. O pedido também atinge aos secretários Fred Amâncio (Educação) e Adynara Campos (Trabalho e Qualificação Profissional).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Essas cotas seriam implementadas em programas de educação, como o Prouni Recife e Embarque Digital.

Continua após a publicidade:

De acordo com o documento enviado pela vereadora, o objetivo é garantir o aprimoramento profissional. Também há o intuito de que seja garantido a independência financeira dos indivíduos que passaram pelo sistema socioeducativo. Em Pernambuco o sistema é gerido pela Funase.

Vale ressaltar que, para que o projeto seja encaminhado à prefeitura, é necessário que o requerimento seja aprovado pela maioria dos vereadores durante a sessão na Câmara.

Após sua aprovação pela Câmara, o requerimento será encaminhado ao prefeito João Campos. A decisão de atender ou não à solicitação ficará a critério do prefeito.

Desse modo, caso seja aceito, será reservado um mínimo de 3% das vagas para os jovens e adolescentes que passaram por medidas socioeducativas nos programas de educação mencionados.