Iniciativa

RECIFE lança MOEDA DIGITAL que pode ser trocada por PRÊMIOS e benefícios; SAIBA COMO FUNCIONA

Segundo a gestão, o objetivo é incentivar hábitos saudáveis e melhorar a relação entre as pessoas e a cidade.

Moeda Digital recife
Moeda Digital do Recife. Rodolfo Loepert / PCR

A Prefeitura do Recife lançou nesta terça-feira, 2 de abril, uma moeda digital própria dentro do aplicativo Conecta Recife.

Para participar, basta cumprir os desafios lançados no app e, automaticamente, Moedas Capiba são acumuladas dentro da carteira digital.

Depois é só trocar por prêmios que ficam dentro da “feirinha”, também disponível no próprio aplicativo.

O primeiro desafio é uma parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que desenvolveu a nova funcionalidade dentro do Conecta, com a Secretaria de Esportes.

Para trocar as Moedas Capiba por brindes, é preciso participar das atividades que são lançadas dentro do próprio app.

Nesse pontapé inicial, estão as Academias Recife e o Cross Recife. Ao agendar e confirmar a presença nas aulas pelo aplicativo Conecta Recife, Moedas Capiba são acumuladas automaticamente.

Outras formas de ganhar moedas incluem responder a um Quiz (jogo de perguntas e respostas) e compartilhar os desafios com outros contatos.

Durante o evento de lançamento, o público presente participou de uma votação para decidir os novos pilares da cidade que serão gamificados no Conecta Recife.

Os vencedores, por empate, foram o Cashback de Notas Fiscais e a Vacina Infantil em Dia.

O Deputado Federal Pedro Campos também estava presente e declarou que vai destinar R$ 1 milhão em emendas para o fomento de projetos da Secretaria de Esportes do Recife.

Para acessar a nova funcionalidade que passa a fazer parte do aplicativo Conecta Recife e começar a acumular as moedas é simples.

Basta fazer login no Conecta Recife usando sua senha; na parte superior do aplicativo, há o símbolo do cifrão ($), é só clicar nele e o usuário do sistema encontrará todos os desafios lançados.

Nesse mesmo espaço, é possível acompanhar o número de Moedas Capiba e conferir os produtos disponíveis para troca na “feirinha”, como créditos do VEM, cupons da 99 e do BikePE, e vale-compras de empresas parceiras.

Um pouco mais sobre a Moeda Capiba – A iniciativa passa a compor as funcionalidades oferecidas dentro do aplicativo Conecta Recife, disponível gratuitamente para modelos de celulares Android e iOS.

O objetivo é incentivar hábitos saudáveis e melhorar a relação entre as pessoas e o Recife.

Na prática, os cidadãos agora terão acesso a desafios de diferentes áreas, como esportes, saúde, meio-ambiente, cultura, por exemplo, desde que estejam relacionados com a prestação de serviços da Prefeitura do Recife.

Concluída as etapas dos desafios, cada participante ganha as Capibas, que depois podem ser trocadas por prêmios e produtos como ingressos, cupons, vale compras e benefícios em diversas áreas, como alimentação, transporte, comunicação e lazer.

Além das Capibas, os usuários podem acumular selos e avançar de níveis em diferentes desafios. Mais à frente será possível participar de desafios coletivos, deixando ainda mais divertida e desafiadora o acúmulo de moedas para ganhar os prêmios.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife