A Polícia Civil está investigando alegações de assédio envolvendo um professor de matemática em uma escola municipal no Recife.

As denúncias foram levadas ao conhecimento das autoridades pelo Conselho Tutelar, após relatos de pais e mães de alunas, que encaminharam as vítimas ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Os incidentes sob investigação ocorreram na Escola Municipal Marechal Rondon, situada no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, conforme informado pela Secretaria de Educação. O professor em questão foi imediatamente afastado pela Secretaria de Educação.

De acordo com Nando Uber, conselheiro tutelar, um grupo de pais procurou o órgão na terça-feira (30), relatando que as estudantes afetadas têm entre 12 e 15 anos. A forma exata como os abusos ocorreram não foi especificada.

A Secretaria de Educação do Recife confirmou estar ciente do caso e ter “dialogado com o grupo de pais e responsáveis sobre as denúncias de assédio envolvendo o professor de matemática”, acrescentando que o docente foi suspenso de suas funções na escola.

A Polícia Civil, ao ser contatada, informou que o incidente foi registrado pela Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, e teria ocorrido em 19 de abril.