Nesta quinta-feira, 27 de junho, os primeiros grupos de alunos do Programa Recife no Mundo embarcaram para realizar o intercâmbio que tem como objetivo oferecer curso de língua estrangeira.

Continua após a publicidade:

Cerca de 30 alunos embarcaram por volta das 2h30, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, localizado no bairro da Imbiribeira.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ainda na manhã desta quinta (27), 10 professores também selecionados embarcarão.

O intercâmbio, que ocorrerá durante todo o mês de julho, período de férias no Brasil, tem como destinos os países Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

É importante ressaltar que os custos da viagem são cobertos pelo programa.

Recife do Mundo – A capital pernambucana é pioneira a nível nacional no intercâmbio no formato “summer camp” – que utiliza o período de um mês de férias para aprimorar um idioma – e para estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e professores. Lançado em agosto de 2023, o Recife no Mundo oferta à Rede Municipal de Ensino, de forma gratuita, curso de língua inglesa e a experiência de um intercâmbio internacional. A iniciativa está concretizando a necessidade de proporcionar o aperfeiçoamento e a habilidade comunicativa dos participantes no idioma estrangeiro, promovendo a inserção em outras culturas e abrindo novas possibilidades através da comunicação. Incentivar a aprendizagem de uma língua estrangeira e contribuir para o desenvolvimento acadêmico, cultural e social dos estudantes e professores da rede municipal do Recife também é outro importante objetivo do projeto. Foram contemplados com os cursos de língua inglesa do programa um grupo de 1000 estudantes dos Ensino Fundamental Anos Finais e 50 professores da Rede Municipal de Ensino do Recife.

PRÓXIMOS EMBARQUES – Os próximos embarques do Recife no Mundo serão com os estudantes que seguirão para os Estados Unidos e Canadá, no dia 2 de julho, às 10h e às 15h30, respectivamente.

Continua após a publicidade: