Continua após a publicidade:

Nesta sexta-feira, 5 de julho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, entregou a nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada, localizada no bairro do Ibura.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Com investimentos na ordem de R$ 3,8 milhões, o novo prédio da unidade de ensino registra um aumento de quase 100% na oferta do número de vagas, saltando de 320, na antiga sede, para 630 vagas, contemplando a Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º) e Educação de Jovens e Adultos.

A nova sede da escola faz parte do Programa Escola no Grau da Prefeitura do Recife, que tem como objetivo melhorar e modernizar a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino do Recife, realizando requalificações e construções de novas sedes e novas unidades em todas as regiões da capital pernambucana.

O prefeito João Campos participou da inauguração ao lado do secretário de Educação, Fred Amancio.

Continua após a publicidade:

A nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada representa um antigo sonho e um grande avanço para a comunidade escolar da região.

Contando com quase 1000 m² de área construída, a estrutura da unidade está dividida em três pavimentos, distribuída em dez salas de aula; biblioteca; sala de recursos multifuncionais; espaços para os professores e administração; pátio coberto; refeitório; cozinha com despensa; banheiros acessíveis; depósito; DML; banheiros funcionários; lixeira/gás; área verde e playground.

Proporcionando um ambiente moderno e de qualidade, o novo prédio da escola é totalmente climatizado e conta também com uma rede lógica para suporte tecnológico. Essas melhorias visam proporcionar um espaço propício ao ensino e aprendizado de qualidade.

Continua após a publicidade:

Simone Costa, 53, é mãe do aluno Miguel Arthur, 12, do sexto ano. Segundo ela, a nova sede mudou completamente a experiência escolar das crianças.

Continua após a publicidade: