Serviço

Prefeitura do Recife abre vagas para castração de animais GRATUITA; SAIBA ONDE E COMO SE CADASTRAR

O serviço gratuito será realizado sempre no 1º e no 15º dia útil de cada mês. Por mês, serão 100 vagas destinadas à iniciativa.

Prefeitura do Recife abre vagas para castração de animais GRATUITA; SAIBA ONDE E COMO SE CADASTRAR
Prefeitura oferta vagas para castração gratuita. Foto: Marcos Pastich/Prefeitura do Recife.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), anunciou mais um avanço na oferta de castração de animais no Hospital Veterinário do Recife.

A partir desta quinta-feira (1º), protetores independentes e Organizações Não-Governamentais (ONG) credenciadas pelo edital Meu Amigo Protetor terão acesso exclusivo às vagas para a cirurgia.

O serviço gratuito será realizado sempre no 1º e no 15º dia útil de cada mês, e contempla todos os 50 cadastrados.

Por mês, serão 100 vagas destinadas à iniciativa, chamada de “Dia do Meu Amigo Protetor”, em alusão ao certame.

Além disso, outra novidade é que a Prefeitura anunciou a abertura de novas vagas para público geral para a primeira quinzena de fevereiro.

O agendamento pode ser feito nesta quinta-feira, das 9h às 16h, através do número 4042-3034, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou ainda através do Conecta Recife.

Para ter acesso ao serviço, os tutores precisam apresentar comprovante de residência com CEP do Recife e documento de identificação com foto. 

Já os protetores não precisarão se preocupar: a secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Albuquerque, explicou que a própria SEDA entrará em contato com cada um para informar o dia e a hora do procedimento.

Os cadastrados foram divididos em cinco grupos de dez, e a cada dois meses e meio terão acesso a mais uma rodada de castração.

A expectativa é que 500 animais cuidados por protetores sejam castrados ainda neste semestre.

Os protetores continuarão tendo acesso às vagas mensais oferecidas a toda a população, podendo marcar uma cirurgia por tutor. Para definir a ordem, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais consultou os protetores e realizou um sorteio.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife