Presença

Por que JOÃO CAMPOS rejeitou convite de Eduardo Paes para ir à SAPUCAÍ? ENTENDA

"O [carnaval] de vcs é massa, mas aqui [no Recife] é o maior da galáxia. Nem em marte tem igual", disse o recifense ao carioca.

joão campos eduardo paes
João Campos e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

No período carnavalesco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi convidado pelo colega do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para viajar à cidade carioca e participar dos desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, no sábado, 17 de fevereiro, mas o recifense declinou do convite.

Mas, o motivo foi nobre. João precisou viajar para Nova York, onde recebeu, na sede da ONU, o Prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas, uma premiação que celebra o Compaz, importante equipamento da gestão do recifense onde se pratica a cultura de paz e não-violência, através da oferta de atividades, práticas esportivas e programas de mediação de conflitos e assistência social. O Recife já tem quatro unidades desse modelo, com um previsto para ser inaugurado no começo de março no bairro do Ibura, Zona Sul da capital pernambucana.

Nas redes sociais, os dois prefeitos compartilharam uma chamada de vídeo descontraída onde cada um elevou a “concorrência” do seu carnaval, no último dia 11 de fevereiro.