Na madrugada desta segunda-feira, 27 de maio, um guarda municipal do Recife foi baleado na barriga em frente ao bar Vapor 82, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Segundo testemunhas, o guarda reagiu e também disparou contra o atirador.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 2h, na Rua Gomes Taborda, onde está situado o bar.

Continua após a publicidade:

Testemunhas relataram que após um desentendimento, um homem foi até o carro, pegou uma arma e atirou contra o guarda municipal, que revidou. Marcas de tiros foram encontradas no portão de uma casa vizinha ao bar.

Em nota, a Polícia Civil comunicou que a vítima, de 35 anos, foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime.

A corporação não confirmou se o guarda reagiu aos disparos, afirmando apenas que “detalhes sobre depoimentos e outras diligências que estão em andamento serão repassados em momento oportuno”.

O bar Vapor 82 foi procurado para comentar o incidente, mas não retornou o contato.