O deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte (PP), participou nesta segunda-feira, 13 de maio, da solenidade de entrega do novo ecocardiógrafo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esse novo aparelho, de última geração, vai auxiliar no diagnóstico e no tratamento de pacientes com problemas cardíacos.

A tecnologia de inteligência artificial do equipamento possibilita a criação de imagens detalhadas do coração, auxiliando os profissionais de saúde na descoberta de uma variedade de condições cardiovasculares. É o primeiro do estado de Pernambuco e o 5° do país.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O deputado Eduardo da Fonte, que tem destinado emendas para os principais hospitais do estado, comentou sobre a importância de investir nos Hospitais do SUS.

Participaram do ato o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, o superintendente substituto do Hospital das Clínicas, Wagner Cordeiro, o gerente de Atenção à Saúde, Glauber Leitão, a pró-reitora da Pós-Graduação, Carol Leandro, a chefe da Unidade de Cardio, Viviane de Paula, o deputado federal Lula da Fonte (PP) , os deputados estaduais Pastor Adalto Santos (PP), Jeferson Timóteo (PP), Henrique Queiroz (PP) e Pastor Cleiton Collins (PP) e o presidente do PP Jovem, Alef Collins (PP).