Uma estrutura da construção de um novo centro de convenções no bairro de São José, na região central do Recife, desabou na manhã desta terça-feira, 9 de julho.

Continua após a publicidade:

De acordo com pessoas que estavam próximas ao local, havia cerca de seis trabalhadores.

O local do desabamento é onde vai ser instalado o Recife Expo Center, que fica em frente ao Cais de Santa Rita. Desabou uma estrutura de madeira, andaimes e outros materiais.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Lucilene Moraes, três trabalhadores feridos foram para casa, mas um deles, de 70 anos, foi internado no Hospital da Restauração, no Derby.

Outros dois, de idades não informadas, foram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul.

Lucilene Moraes contou, também, que pouco tempo antes do desmoronamento, houve outro acidente, em que um funcionário ficou ferido após ter caído num fosso.

“Houve um acidente quase que simultâneo. O trabalhador foi levado para o Hospital da Restauração, o médico do [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] disse que ele não estava e gravidade, mas que iria fazer uma tomografia. Quando estávamos nesse lado, um trabalhador disse que tinha um problema do outro lado”, afirmou a presidente.

Lucilene afirmou que vai pedir investigações ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Conselho Regional de Engenharia (Crea).

Continua após a publicidade:

Confira cota da construtora na íntegra

O incidente no Recife Expo Center, o centro de convenções do Recife, ocorrido no começo da tarde desta terça-feira, foi provocado por um andaime que cedeu durante o trabalho de concretagem de um detalhe na fachada. Importante esclarecer que:

1) O incidente aconteceu na fachada e não comprometeu a estrutura do prédio;
2) Obra está devidamente aprovada e licenciada;
3) Já estamos investigando as causas;
4) Prestamos socorro imediato aos três funcionários, chamando o SAMU. As escoriações foram leves e estamos dando total assistência às vítimas e seus familiares
.