Continua após a publicidade:

Nesta sexta-feira (31), Carol Vergolino, ex-deputada das Juntas (PSOL), primeiro mandato coletivo da história da Alepe, lançou sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Recife com o apoio do vereador Ivan Moraes (PSOL).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O evento ocorreu na Venda de Seu Vital, no Poço da Panela, e contou com a presença de lideranças importantes, como Dani Portela (PSOL), deputada estadual, líder da oposição e pré-candidata à Prefeitura de Recife, e João Paulo (PT), deputado estadual e ex-prefeito do Recife.

Carol Vergolino é jornalista, realizadora do audiovisual e militante da cultura. Além de ex-deputada das Juntas, atualmente integra o mandato do vereador Ivan Moraes.

Recentemente, a partir do mandato, ela tem liderado ações a favor dos direitos das mulheres e contra o desmatamento que pode ocorrer pela construção da Escola de Sargentos do Exército.

Continua após a publicidade:

A pré-candidatura conta com apoios importantes a nível nacional. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ); a senadora Teresa Leitão (PT-PE); o vereador mais votado da esquerda em Niterói, professor Túlio (PSOL-RJ); e Nathalia Santana, da bancada feminista de São Paulo (PSOL-SP), anunciaram publicamente o apoio à pré-candidatura de Carol.