A babá de 34 anos, presa no dia 13 de maio após ser filmada maltratando duas crianças em um prédio na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife, vai responder em liberdade. A Justiça concedeu liberdade provisória atendendo ao pedido da defesa, com a imposição de medidas cautelares.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

As medidas determinadas pela Justiça incluem o comparecimento bimestral em juízo, a necessidade de manter o endereço sempre atualizado, e a proibição de manter contato com as vítimas e seus familiares.

A decisão veio após a análise das filmagens e do contexto do caso, levando em consideração os argumentos apresentados pela defesa da babá.

Entenda caso

Uma babá de 34 anos foi apreendida e conduzida à delegacia após ser surpreendida cometendo atos de crueldade contra duas crianças, no domingo, 12 de maio, uma das quais um bebê de apenas 8 meses.

O incidente ocorreu em um edifício no Recife, onde os irmãos residem com sua família.

Os abusos aconteceram na área comum do condomínio, situado na Ilha do Retiro, e foram registrados pelas câmeras de vigilância do prédio.

Continua após a publicidade:

A babá foi flagrada repetidas vezes em atitudes violentas e em alguns momentos chegou a maltratar as crianças. Em uma das filmagens, pode-se observar a agressora sacudindo vigorosamente o bebê.

Ambas as vítimas foram submetidas a exames forenses no Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no centro da capital.