Engenho Maranguape será o bairro Contemplado, com atividades de saúde, assistência social, assistência jurídica, entre outras.

Dando seguimento ao grande sucesso do Programa Prefeitura nas Comunidades, a Gestão Municipal realizará mais uma edição, nesta sexta-feira (17/05), das 9h às 16h, no Campo do Déro, ao lado da Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no bairro de Engenho Maranguape.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A população contará com atividades nas áreas de saúde, assistência social, assistência jurídica, entre outras.

Durante a edição do programa, os moradores terão acesso à abertura de crédito para pequenos empresários. Também haverá cadastro como Microempreendedor Individual (MEI); emissão das carteiras de autista, idoso e de identidade, e abertura do Cadastro Único. 

Serão ofertados, ainda, exames de mamografia; citológico; atendimento médico, e vacinação contra a Covid-19 e Influenza. O programa irá oferecer ainda: atendimento clínico veterinário e vacinação antirrábica animal. Através de parcerias, haverá corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha e atendimento oftalmológico.

Pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), serão oferecidos: expedição gratuita da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; atendimento da Compesa e Neoenergia, orientações para acordos judiciais; atendimentos para divórcio, dissolução de união estável, regulamentação de visitas, guarda e pensão alimentícia; reconhecimento de paternidade; casamento coletivo e muito mais.

Para as famílias interessadas no exame de DNA, com o objetivo de realizar o reconhecimento de paternidade, é preciso preencher o formulário que está disponível nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); nos Conselhos Tutelares da cidade; no Centro de Conciliação e Cidadania; na Câmara de Conciliação da UNINASSAU de Paulista, e no balcão da Justiça itinerante, que vai estar no dia do programa.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura do Paulista.