Continua após a publicidade:

Nesta quinta-feira, 4 de julho, o prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro, assinou a ordem de serviço para a reconstrução do Cineteatro Paulo Freire, que se transformará num centro cultural.

A cerimônia de assinatura do documento contou com a presença de vários artistas da terra, como a cantora Cylene Araújo, o cantor Beto Mix, atores, músicos e outros fazedores de cultura.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

A estrutura do Cineteatro contará com 250 cadeiras, inclusive para pessoas obesas e cadeirantes. Haverá uma área externa com capacidade para até quatro mil espectadores.

Os frequentadores da casa terão à disposição também um snack bar.

Continua após a publicidade:

O local ainda vai ser equipado com uma sala de projeção para filmes, camarins, palco reversível, sala de administração, sala de instrumentos, plataforma de elevação para o palco e terá ainda 1.° andar.

No térreo, os banheiros serão projetados com acessibilidade. O prédio terá piso em porcelanato e carpete, corrimão e saída de emergência.

Ivan Tavares, do Boi de Maria Preta, agradeceu pela iniciativa de restaurar o importante espaço cultural.

Continua após a publicidade:

O prefeito Yves Ribeiro, em seu discurso, afirmou que a obra já deveria estar pronta a tempo, caso não tivessem tentado “barrar alegando tombamento“.

Continua após a publicidade: