A Secretária de Desenvolvimento Econômico e pré-candidata à prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, publicou na quarta-feira, 1° de maio, Dia dos Trabalhadores, um vídeo em suas redes sociais onde fala sobre a geração de empregos na cidade.

Segundo Mirella, nos últimos anos Olinda gerou mais de 10 mil empregos e cerca de 16.000 pequenos, médios e grandes empreendimentos abriram as portas na cidade.

Atividades

A população de Olinda ganhou mais dois equipamentos na noite da última quinta-feira, 25 de abril. O Espaço de Lazer do Caenga ganhou um serviço de requalificação com direito a novos aparelhos para a academia ao ar livre, além de brinquedos. O espaço foi pintado e as telas de proteção consertadas.

Já a Praça da Alvorada, em Jardim Brasil II, ganhou equipamentos de ginástica e pintura. Os brinquedos e as telas de proteção foram consertados.

As intervenções foram capitaneadas pela Secretaria de Esportes e Juventude e entram numa lista que já constam mais duas academias ao ar livre entregues só este ano.

Há pouco mais de um mês, a Avenida Brasil, em Rio Doce, recebeu um multiexecutor (para exercícios de ombro e pernas), um simulador de esqui, pressão de pernas, alongadores e rotação diagonal dupla.

A academia também oferece aulas de funcional, nas terças e quintas, às 19h. Para ter acesso basta fazer a inscrição na hora, com o professor.

Em fevereiro, o bairro de Jardim Brasil I recebeu um espaço de lazer e atividades esportivas para a população no estacionamento do Olindão, entre as ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul. A academia ao ar livre vai contar com pista de cooper, playground para as crianças, além de aulas de ginástica.