Continua após a publicidade:

A pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, já tem data definida para se desincompatibilizar.

Ela deixa o cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo no dia 5 de junho para disputar a sucessão do Professor Lupércio, atual gestor do município.

Continua após a publicidade:

Na administração do Professor Lupércio, Mirella foi secretária de Governo, contribuindo para a garantia de obras como a requalificação da Av. Presidente Kennedy.

Mirella também comandou a Secretaria de Planejamento e Fazenda, quando coordenou a preparação do município para a chegada de empreendimentos, incentivando a geração de emprego e renda.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Vale destacar que nesse período as contas da Prefeitura foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

A gestora propôs, ainda, a lei para isenção e anistia de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Limpeza Urbana e Imposto Territorial de Bens e Imóveis (ITBI) para beneficiários da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida ou na faixa 1,5 do Programa Casa Verde e Amarela. A iniciativa recebeu aprovação por unanimidade da Câmara Municipal dos Vereadores.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda, Mirella vem guiando com maior ênfase a chegada de pequenos, médios e grandes empreendimentos, chegando a cerca de 16 mil instalados no município desde o ano de 2017, de acordo com o Ministério da Fazenda.

Como resultado dessa atuação, a cidade conseguiu gerar mais de 10 mil empregos, entre os anos de 2021 e 2023, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Continua após a publicidade:

Com relação ao turismo, Mirella foi uma das grandes organizadoras do Carnaval de Olinda 2024.

A gestora participou diretamente do planejamento e definição da programação da maior festa de rua do mundo.

Continua após a publicidade:

Já a respeito da área de tecnologia, Mirella está coordenando a criação de um aplicativo que vai englobar informações sobre todos os serviços realizados pela Prefeitura. A plataforma será lançada em breve.