Na noite de quarta-feira, 10 de julho, um idoso foi preso em flagrante por importunação sexual durante a 24ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), em Olinda.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O homem, identificado como Hamilton Felipe Cabral, de 66 anos, fingiu ser jornalista para se aproximar da vítima e de suas amigas, segundo informações da Polícia Civil.

O crime ocorreu dentro do pavilhão do evento, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho.

Uma mulher de 29 anos, que preferiu não se identificar, relatou que estava trabalhando em um estande da feira quando foi abordada por Hamilton.

A jovem contou que se deu conta da gravidade da situação quando Hamilton a apertou pelas costas e tentou beijá-la à força. Outras cinco amigas da vítima também relataram abordagens semelhantes por parte de Hamilton dentro da feira.

A supervisora do estande notou a situação e levou a jovem para o posto de policiamento instalado dentro da feira. Hamilton foi preso ao tentar atravessar uma rua após sair do evento e levado para a Delegacia da Mulher de Olinda.

O idoso foi ouvido e levado para audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que, na sessão realizada nesta quinta-feira, 11 de julho, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Continua após a publicidade: