Serviço

BANCO DO NORDESTE lança linha de CRÉDITO para 900 empreendedores do CARNAVAL DE OLINDA

O objetivo da iniciativa é financiar as atividades da festa e realizar orientação.

Banco do Nordeste
Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste (BNB) lançou nesta quinta-feira, 28 de dezembro, a estratégia Crediamigo Frevo, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.

O objetivo da iniciativa é financiar atividades e oferecer orientação aos microempreendedores da cidade que atuam durante o Carnaval.

A ação é fruto de parceria com a Prefeitura de Olinda e pretende incluir inicialmente 900 microempreendedores na carteira de clientes do Crediamigo, maior programa de microcrédito da América Latina.

Com banda de frevo e bonecos gigantes, a solenidade contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, do superintendente de Microfinança Urbana e Microempresas, Helton Chagas, do superintendente do BNB em Pernambuco, Pedro Ermírio de Freitas, e do prefeito de Olinda, o professor Lupércio do Nascimento.

“O Crediamigo dá a oportunidade às pessoas de terem acesso a um recurso sem burocracia, com juros baratos e toda a orientação necessária para poder empreender. E nada melhor do que fazer isso junto com os municípios, como estamos fazendo hoje aqui em Olinda. Nosso propósito é apoiar as pessoas que querem trabalhar no Carnaval para que elas possam incrementar suas rendas nesse período”, ressaltou o presidente.

Segundo Elza Marques, gerente do Escritório Regional de Recife do Crediamigo, esses novos clientes se somarão aos cerca de três mil olindenses, que, em 2023, receberam R$ 7 milhões em empréstimos do programa.

“Esses empreendedores do Carnaval já trabalhavam muito bem e, com o crédito do Crediamigo, eles vão faturar muito mais. E é possível que, no Carnaval, já seja a renovação do crédito, pois vão usar o primeiro na semana pré-carnavalesca. Eles vão melhorar a vida das suas famílias, vão ter qualidade de vida, porque vão ter mais oportunidades. A missão do Crediamigo é desenvolver e estamos muito felizes com essa estratégia do Crediamigo Frevo”, disse Elza.

O superintendente estadual Pedro Ermírio de Freitas destacou o número de foliões que chegam em Olinda na época do carnaval.

“O Carnaval traz cerca de quatro milhões de foliões para a cidade de Olinda. Então, a gente poder apoiar, através de um crédito orientado, um crédito barato, esses empreendedores, é uma iniciativa muito positiva”, disse.