O motorista do micro-ônibus que fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na Delegacia de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes.

O condutor do veículo foi identificado pela prefeitura da cidade, se apresentando na Delegacia após ter fugido do local do acidente.

O veículo no qual o motorista dirigia, tinha autorização do município para circular como transporte complementar e levava passageiros no momento do acidente. 

Entenda

Um micro-ônibus atropelou fiéis durante a procissão da ressurreição no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa, 31 de março.

A caminhada passava pela Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, próximo à Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, quando ocorreu o acidente.

População faz protesto em Marcos Freire contra acidente e melhora nos ônibus

Os moradores de Marcos Freire, localizado em Jaboatão dos Guararapes, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na entrada do bairro que foi palco para tragédia envolvendo um micro-ônibus atropelando fiéis no domingo de páscoa.

Os habitantes fecharam a rua com pneus, galhos e entulhos, congestionando o trânsito.

Populares da região aproveitam o momento para reivindicarem contra problemas que ocorrem com frequência em relação ao transporte público.

Número de mortos e feridos

Com o resultado, cinco pessoas perderam suas vidas e mais de 30 ficaram feridas:

  • Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;
  • Um homem de 51 anos, que faleceu também durante o atendimento dos socorristas;
  • Três mulheres de 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receber atendimento, e uma faleceu no hospital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a prefeitura de Jaboatão não divulgaram os nomes das vítimas até o momento.

Quatro mortes foram confirmadas no local do acidente, e o quinto óbito foi declarado pela prefeitura de Jaboatão no domingo (31) à noite. A vítima foi uma mulher que estava sendo tratada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, localizada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.