Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, com os secretários de de Educação, Iany Jardim; o secretário de Administração, Thiago Fernandes; e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município – Sinproja, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, assegurou o pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef. O encontro foi realizado no Palácio da Batalha, em Prazeres.

Continua após a publicidade:

Essa decisão é decorrente da política de valorização dos servidores, implementada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Pelo acordo, o cronograma começa no dia 23 de junho com a divulgação das consultas através da plataforma.

Os dias 25 e 26 serão destinados às contestações; e no dia 29 sai o resultado com os valores atualizados. O pagamento da 3ª parcela do Fundef será efetuado até o dia 08 de julho.

Site para consulta

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) está simplificando o acesso e a gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) por meio de uma nova plataforma online, lançada na segunda, 15 de abril.

Agora, os beneficiários têm à disposição uma ferramenta acessível para consulta e gerenciamento dos seus dados relacionados ao FUNDEF.

A plataforma, acessível através do site https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/, oferece uma série de funcionalidades que permitem aos usuários contestar informações, atualizar dados cadastrais e até mesmo modificar a conta bancária para recebimento dos valores, caso seja necessário.

Continua após a publicidade: