O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, participou na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, no Palácio do Campo das Princesas, de uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Túlio Vilaça.

Na pauta do encontro, o prefeito recebeu a garantia da suspensão do processo de reintegração de posse dos ocupantes do terreno onde funcionou a antiga Escola Estadual Ministro João Alberto, na Rua Jangadinha, em Cavaleiro.

A reintegração da área foi iniciada em 1998. No local residem, atualmente, 79 famílias carentes. Em 30 de abril de 2024 a comunidade foi notificada e provocou grande preocupação no poder público do Jaboatão.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O prefeito Mano Medeiros tomou a iniciativa e através de articulações com o Governo de Pernambuco, principalmente com a governadora Raquel Lyra, mostrou a importância social desse terreno onde estão assentadas precariamente as famílias.

Após as manifestações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e dos argumentos apresentados por Mano Medeiros, o secretário da Casa Civil comunicou aos representantes da ocupação, que o Governo do Estado suspendeu o processo de reintegração de posse e, além disso, determinou à Secretaria de Habitação um estudo sobre a viabilidade da área.

Mano Medeiros comemorou e afirmou que a suspensão da reintegração é mais uma vitória conquistada pela gestão.