O Procon Jaboatão está oferecendo assistência e orientação aos cidadãos que desejam negociar débitos com descontos junto às empresas cadastradas no Programa Desenrola Brasil do Governo Federal.

O objetivo da ação é retirar as restrições financeiras dos cidadãos e possibilitar que a população volte a ter acesso ao crédito.

As unidades de atendimento do Procon Jaboatão funcionam no horários das 08h às 17h nos bairros do Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado IV, Muribeca, Piedade e Prazeres.
O Desenrola Brasil foi prorrogado até o dia 31 de março deste ano. 

Continua após a publicidade:

O Governo Federal disponibilizou uma plataforma onde as empresas se inscrevem para participar dessa plataforma.

O cidadão precisa estar ligado a uma conta do GOV BR (é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais).

O cadastro é realizado diretamente no portal do Governo Federal, no link www.gov.br,  selecione “Entrar com gov.br“, digite o CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar a conta.

O Programa Desenrola Brasil é o programa de renegociação de créditos Inadimplência, criado pelo Governo Federal, com o objetivo de recuperar as condições de créditos de devedores que possuam dívidas, renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos ou estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚNICO.)

Continua após a publicidade:

SERVIÇO
Unidades de atendimento Procon Jaboatão
Rua Desembargador Henrique Capitulino – Centro
Rua Euclides Matoso, Nº 63 – Cavaleiro
Rua 02, Nº 17 – Curado IV
Rodovia Empresário João Santos Filho, 2.782 – Muribeca
Avenida Presidente Kennedy, Nº 578 – Piedade
Avenida Barreto de Menezes, Nº 1.648 – Prazeres