Continua após a publicidade:

A Neoenergia Pernambuco, com o apoio da Polícia Militar, identificou um desvio de energia elétrica na Rodovia Municipal Osvaldo Rabelo Filho, na zona rural de Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Equipes técnicas da concessionária estiveram no local e constataram a irregularidade ao observar que dois trechos da rede elétrica que atende a localidade tinham sido construídos à revelia, por pessoas não autorizadas, utilizando equipamentos fora do padrão de segurança e sem o conhecimento da distribuidora.

Continua após a publicidade:

 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Na ocasião, três transformadores e 150 metros de cabos foram retirados, além das estruturas que sustentavam o fornecimento irregular de energia.

Ao todo, 30 propriedades rurais estavam sendo beneficiadas pelo uso indevido da energia elétrica. A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na região.

Continua após a publicidade:

A área técnica da Neoenergia calcula que o volume de energia furtado por meio desta ligação irregular, anualmente, seria de 1.000.000 kWh, o suficiente para abastecer 15 mil residências pelo período de 30 dias.

COMO DENUNCIAR

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, o cliente pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia.

A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

Continua após a publicidade: