O secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco e nome apoiado pela governadora Raquel Lyra, Daniel Coelho, que é filiado ao Cidadania, recebeu um convite do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para retornar à sigla e disputar as eleições majoritárias de 2024.

Coelho já concorreu ao cargo de prefeito de Recife duas vezes pelo PSDB.

O convite foi feito inicialmente durante um jantar no Palácio do Campo das Princesas, na última quarta-feira, 13 de março, onde Perillo informou Raquel Lyra sobre o desejo do PSDB de ter um representante próprio nas eleições de outubro.

Continua após a publicidade:

A proposta foi reiterada durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14), durante um evento para filiados do PSDB na sede da legenda em Pernambuco. Daniel Coelho compareceu ao evento e foi cortejado pelos membros do partido.

Ele foi questionado pela imprensa sobre sua possível filiação ao PSDB, mas não respondeu.

É provável que Coelho concorra mesmo pela legenda tucana. No entanto, existe o desafio de enfrentar o favoritismo do prefeito João Campos (PSB) na tentativa de reeleição.

Para o PSDB, seria importante ao menos levar a eleição municipal ao segundo turno para demonstrar sua força, especialmente após não ter montado chapa para a Câmara de Vereadores em 2020.

Continua após a publicidade:

Na eleição para o Governo de 2022, Raquel Lyra foi a mais votada no Recife tanto no primeiro quanto no segundo turno. No entanto, após um ano no cargo, sua aprovação diminuiu, de acordo com pesquisas recentes.

Por outro lado, Daniel Coelho, embora não tenha se reelegido deputado federal, ficou em sexto lugar entre os candidatos na Capital, mas ainda não alcança dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto.

Apesar disso, Coelho subiu ao palco e discursou aos vereadores, deputados, pré-candidatos e filiados tucanos de todo o estado, destacando a representação do partido em Pernambuco, ao lado da governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, que é filiada ao Cidadania.