Acidente

VÍDEO: Paramotor bate em coqueiro e deixa piloto pendurado em praia do Cabo de Santo Agostinho

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local para fazer o resgate. O condutor foi retirado em uma gaiola.

acidente paramotor itapuama
O piloto ficou pendurado a 10 metros de altura. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um homem que pilotava um paramotor na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, se chocou com um coqueiro e ficou preso por 1h30 a cerca de 10 metros de altura.

O condutor sobrevoava o mar indo em direção à orla quando bateu de frente com o coqueiro, ficando pendurado. O acidente foi no sábado, 16 de fevereiro, por volta das 16h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local para fazer o resgate. Uma testemunha chegou a afirmar que teve dificuldade de atravessar a faixa de areia e chegar até o coqueiro.

Registros mostram que, inicialmente, os bombeiros tentaram resgatar o piloto utilizando uma escada, mas não conseguiram. Então, uma aeronave do Grupamento Tático Aereo (GTA) foi acionada. O condutor do paramotor foi retirado utilizando uma gaiola de resgate.

Os bombeiros disseram que a vítima não precisou ser levada para nenhuma unidade de saúde. O nome dele não foi divulgado.

Assista:

Outro caso com vítima fatal

Uma queda de paramotor na praia de Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, resultou na morte de uma mulher de 50 anos.

Mesmo sendo reanimada dentro da ambulância, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao Hospital da Restauração (HR) na tarde da quinta-feira, 4 de janeiro.

O acidente envolveu uma mulher não identificada e o instrutor Gleison José de Lima, de 48 anos.

A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não sobreviveu, enquanto o rapaz saiu ferido, mas passa bem.

A tragédia ocorreu durante um voo de paramotor, resultando em ferimentos graves para a mulher.

O instrutor, mesmo ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado na mesma noite.

O incidente mobilizou equipes de resgate e emergência para prestar socorro imediato às vítimas.

prefeitura do Jaboatão dos Guararapes confirmou o trágico desfecho do acidente de paramotor, destacando a gravidade dos ferimentos sofridos pela mulher durante a queda.