O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, escolheu trocar o União Brasil pelo PSB para disputar a reeleição. A filiação ocorreu na noite desta segunda-feira, 18 de março, na sede estadual do partido, no Recife.

As boas-vindas foram dadas pelo prefeito da capital e vice-presidente nacional da legenda, João Campos, e pelo presidente estadual do PSB-PE, deputado Sileno Guedes.

O prefeito João Campos ressaltou a convivência próxima entre o ex-governador Eduardo Campos e Flávio Gadelha e disse que a reeleição do prefeito de Abreu e Lima é uma prioridade.

No mesmo sentido, Sileno Guedes destacou que a chegada de Flávio Gadelha ao PSB ajuda a fortalecer a presença do partido na Região Metropolitana do Recife.

O ato ainda contou com a presença dos deputados Eriberto Medeiros (PSB) e Eriberto Filho (PSB), de pré-candidatos a vereador e outras lideranças.

PT de Abreu e Lima decide apoiar Flávio Gadelha para reeleição

O diretório do Partido dos Trabalhadores no município, após meses de debates, cria aliança com Gadelha em movimento estratégico da sigla na cidade.

A decisão se deu no último sábado, 16 de março e consolida uma frente política visando as eleições deste ano.

Em paralelo, a direção do partido rejeitou o pedido de filiação do vereador Dr. Marquinhos, que buscava o apoio da legenda para sua candidatura.

Na semana anterior, líderes históricos do PT no município já haviam manifestado publicamente seu apoio à aliança com o atual prefeito, ao mesmo tempo em que se posicionaram contrários à filiação do Vereador Dr. Marquinhos ao partido.