Raquel Lyra na Festa da Divina Misericórdia em 2022. Foto: Divulgação/ Arquivo
A governadora Raquel Lyra (PSD) participa neste domingo, 27 de abril, da missa na 21ª Festa da Divina Misericórdia, em Arcoverde. A celebração vai ocorrer na Terra da Misericórdia, Serra das Varas, a partir das 11h.
A Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo após a Páscoa, ou seja, o segundo Domingo de Páscoa, agora conhecido como Domingo da Divina Misericórdia.
A primeira vez foi introduzida no calendário litúrgico pelo Cardeal Franciszek Macharski para a Arquidiocese de Cracóvia (1985), e depois, por alguns bispos poloneses em suas dioceses.
A pedido do Episcopado polonês, o Santo Padre João Paulo II, introduziu esta festa para todas as dioceses da Polônia em 1995. No dia da canonização da Irmã Faustina, em 30 de abril de 2000, o Papa proclamou essa festa para toda a Igreja.
Na época em que se instituiu a Festa da Divina Misericórdia, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos emitiu um decreto no qual se estabeleceu que “por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão”.
O Cardeal Joseph Ratzinger, posteriormente Papa Bento XVI, assegurou que “frequentemente as revelações privadas provêm da piedade popular e nela se refletem, dando-lhe novo impulso e suscitando formas novas. Isto não exclui que aquelas tenham influência também na própria liturgia, como o demonstram, por exemplo, a festa do Corpo de Deus e a do Sagrado Coração de Jesus”.
1
2
3
11:25, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
Após as celebrações religiosas, estão previstos dois shows no palco montado no Pátio do Carmo. Às 19h30, tem show do padre Damião Silva. Às 21h, Armando Cavalcanti.
"É com imensa alegria e orgulho que vemos o reconhecimento do trabalho incansável de nossos educadores", disse o prefeito Sérgio Colin.
Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento será o primeiro da bandeira City Express by Marriott no Brasil.
mais notícias
+