13 de fevereiro de 2024 às 09:41
Na manhã da segunda-feira, 12 de fevereiro, a polícia prendeu o líder e duas integrantes de uma associação criminosa especializada em furto de celulares na região do Pina, Zona Sul do Recife. A operação resultou na apreensão de 25 dispositivos móveis.
O desmantelamento da quadrilha ocorreu após a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) receber uma denúncia da segurança de uma casa de shows privada na madrugada.
As autoridades detiveram duas mulheres, com idades de 27 e 28 anos, que estavam na posse dos aparelhos. Entre os dispositivos recuperados, 18 eram iPhones.
Após a prisão dos suspeitos envolvidos no furto de celulares, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) também cumpriu um mandado de prisão, por latrocínio, contra um homem de 39 anos, identificado como o chefe da quadrilha.
Ele foi detido e ficou à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Além disso, as investigações revelaram que o trio tinha vindo de Manaus (AM) com o intuito de cometer crimes em festas privadas de Carnaval no Recife e em Olinda.
Os artefatos apreendidos e as duas mulheres detidas foram levados até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para os procedimentos legais.
Através do programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Militar confirmou que os celulares recuperados estavam entre os itens furtados. Uma das vítimas já se apresentou na Ceplanc e identificou seu aparelho.
Quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.
Funciona da seguinte maneira: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema.
Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.
Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.
Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI.
Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação. Para mais informações, veja o vídeo abaixo:
1
2
3
4
01:07, 21 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Documento diz que as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal.
A Polícia Militar informou que o indivíduo foi preso pelo 15º BPM por agressão e desacato. Ele resistiu à prisão, o que exigiu o uso progressivo da força por parte dos agentes.
A ideia é fazer com que os ciclistas possam circular com segurança pelas duas estradas até o encontro com o novo trecho duplicado da Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01).
mais notícias
+