07 de janeiro de 2024 às 14:27
O Instituto Atlas Intel fez uma série de levantamentos que avaliam os governos federal, estadual e municipal em dezembro. Dentre eles, há também a aferição relacionada aos partidos políticos.
No Ranking dos Prefeitos 2023, a média por partido coloca o Partido Socialista Brasileiro em primeiro lugar com 81% de aprovação, alçado pela excelente aprovação do prefeito João Campos (PSB) na capital pernambucana.
Na lanterna, o Partido Socialismo e Liberdade ficou em último diante da aprovação de apenas 6% da população de Belém ao prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). O psolista é reprovado por 88% dos belenenses.
O prefeito do Recife, João Campos, é o mais bem avaliado do Brasil. Segundo a pesquisa realizada pelo Atlasintel, o jovem gestor chegou a 81% de aprovação.
Esta é a primeira vez que o instituto realiza um ranqueamento dos prefeitos das capitais brasileiras, registrando a avaliação atual feita por cada munícipe.
No total, foram coletados 14.295 questionários em todo território nacional entre 18 e 31 de dezembro de 2023.
O alto índice de aprovação do gestor recifense reflete o momento positivo que ele vive na cidade, com entregas de obras e reconhecimento notório também pelas redes sociais, onde já alcança mais 1 milhão e 100 mil seguidores só no instagram, a rede mais cobiçada pela classe política na atualidade.
Toda essa força também é evidenciada no baixo índice de rejeição de João Campos (apenas 18%).
A força de Campos é tanta que hoje ele já é comparado aos prefeitos mais bem avaliados das últimas décadas e se sai melhor nos números.
Em 1996, Jarbas Vasconcelos detinha 65% de aprovação no Recife. Enquanto isso, João Paulo aparecia com 61% de avaliação positiva em 2008, último ano de sua administração.
Na sequência, a pesquisa da Atlasintel aponta entre os mais aprovados Arthur Henrique (Boa Vista), David Almeida (Manaus) e Antônio Furlan (Macapá).
Os chefes de executivo municipal com os maiores índices de rejeição são Edmilson Rodrigues (Belém), João Pessoa Leal (Teresina), e Adriane Lopes (Campo Grande).
3
4
02:50, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida integra o conjunto de políticas públicas da gestão estadual no combate à insegurança alimentar da população.
Este artigo esclarece os processos, como se calcula o valor individual, a origem da quarta parcela e o que ainda falta para o repasse.
Realizada de 9 a 20 de julho, a Fenearte acontece no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
mais notícias
+