22 de fevereiro de 2024 às 17:09
Após o recente atentado contra o ônibus da delegação do Fortaleza, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, anunciou que pretende se reunir na tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para apresentar a proposta de permitir apenas a presença de torcida local em todos os jogos realizados no país ao longo de um ano.
"Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano", declarou o presidente da FPF.
O incidente ocorreu logo após a partida entre Fortaleza e Sport, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.
O ônibus que transportava jogadores, comissão técnica, diretores e outros membros do clube cearense foi alvo de bombas e pedras, resultando em ferimentos para seis jogadores, que foram prontamente levados aos hospitais em Recife. Felizmente, todos receberam alta e já retornaram a Fortaleza.
Posicionamento do Sport
Após o ataque contra a delegação esportiva do Fortaleza, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 22, o Sport solicitou uma reunião de urgência com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
O presidente do clube, Yuri Romão, convocou a secretária de esportes do estado, Ivaneide Dantas, e o presidente da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, para marcar o encontro com a gestora estadual.
O intuito da reunião é identificar os envolvidos que realizaram os atos criminosos contra os atletas do Fortaleza, cujos ficaram feridos com o ataque.
“O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.
O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.”
2
3
09:53, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a polícia, o suspeito dava aulas de reforço para a vítima há pelo menos três anos.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
mais notícias
+