18 de novembro de 2023 às 13:43
A cidade de Olinda, em Pernambuco, realizará um novo concurso público para preenchimento de 300 vagas no quadro de servidores da Administração Municipal.
As oportunidades serão distribuídas entre diversas secretarias, abrangendo áreas como Saúde, Gestão Urbana, Obras, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Gestão de Pessoas e Administração, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrimônio e Cultura.
A Prefeitura de Olinda já instituiu uma comissão organizadora para conduzir o processo seletivo. O prefeito, professor Lupércio, destacou a importância da recomposição do quadro para a eficiência dos serviços e a geração de oportunidades de emprego para a população.
“Um concurso público com mais de 300 vagas é de extrema importância para a nossa cidade. Primeiramente, ele cria oportunidades de emprego para os nossos cidadãos. Além disso, ele traz profissionais qualificados para o serviço público, o que pode melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Estou muito animado em dar início a esse processo”, afirmou.
Além do concurso em Olinda, a cidade de Recife, também em Pernambuco, está prestes a publicar um novo edital de concurso público.
A seleção contará com 306 vagas e ficará sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
As oportunidades serão destinadas a cargos de níveis médio, técnico e superior, incluindo também seleção pública para a carreira de agente comunitário de saúde (ACS).
Os candidatos passarão por avaliações que envolvem prova escrita/objetiva, análise de títulos e curso de formação.
Ainda não foram divulgados os cargos específicos deste concurso, mas há informações sobre uma seleção prevista para ingresso em duas autarquias: a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e a Urbanização do Recife (URB). O valor da inscrição é previsto em R$68.
Os interessados devem ficar atentos às publicações dos editais para obter informações detalhadas sobre os cargos, requisitos e cronograma do processo seletivo.
1
3
12:57, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Após o crime, os suspeitos abadonavam as vítimas em vias públicas, sem qualquer condição de reagir ou identificar os criminosos.
Pelo menos cinco vítimas denunciaram o suspeito por fraude, assédio sexual e estupro.
O secretário de Educação anunciou a sua saída da gestão João Campos na semana passada, em meio a crises envolvendo o escândalo das creches.
mais notícias
+