17 de março de 2025 às 19:05 - Atualizado às 19:05
Gilvandro Estrela. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Belo Jardim, sob a gestão de Gilvandro Estrela, segue avançando na construção de um futuro mais organizado e equilibrado para o município. Um dos grandes desafios encontrados pela gestão de Gilvandro Estrela foi a enorme dívida herdada de administrações passadas junto à Neoenergia (antiga Celpe), que somava um total de R$ 4.819.907,74. Com muito planejamento a atual gestão já quitou R$ 4.627.111,43, o que corresponde a cerca de 96% das dívidas.
Os valores pagos fazem referência a débitos de iluminação pública, prédios municipais e unidades da rede de educação, acumulados ao longo dos anos sem previsão de pagamento. Confira os valores totais das dívidas encontradas e os segmentos afetados:
O prefeito Gilvandro Estrela afirmou que, ao assumir a gestão, Belo Jardim estava em uma situação financeira difícil, com grandes dívidas e serviços públicos prejudicados.
“Encontramos uma cidade afundada em dívidas, sem credibilidade e com serviços comprometidos. Trabalhamos duro para virar essa página e devolver Belo Jardim para o rumo do crescimento. Quitar essa dívida é um grande passo para garantir que nossa cidade não volte ao atraso”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.
2
3
4
12:43, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O grupo foi instituído pela Portaria Conjunta nº 01/2025, publicada no Diário Oficial, sendo composto por cinco oficiais superiores da PMPE e cinco Promotores de Justiça.
Desde sua implementação, a lei seca transformou a relação entre álcool e direção no brasil.
Além das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, foram mobilizados a Corregedoria Geral, a Ouvidoria, a Polícia Científica, a Defesa Civil, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e a Inteligência.
mais notícias
+