26 de fevereiro de 2024 às 16:09
O prefeito de Bom Jardim, no Agreste Pernambucano, João Francisco da Silva Neto (PL), mais conhecido como Janjão, será alvo de investigação por suposto desvio de recursos do Fundeb, nos exercícios de 2021, 2022 e 2023.
O pedido foi encaminhado pelo Ministério Público Federal à Polícia Federal.
Inicialmente, quem fez a denúncia ao MP foi o ex-prefeito da cidade, João Lira, pedindo que fossem averiguadas compra sem licitação e superfaturada de alimentos perecíveis das Associações Agroflor e Associação do Sítio Bonfim, ambas ligadas ao atual mandatário.
“O Ministério Público está tipificando os crimes por improbidade administrativa, além de remeter as investigações para a esfera penal”, apontou João Lira.
Como os recursos envolvidos nas supostas irregularidades são federais, o MPF repassou os autos do processo para investigação da PF. Esta, por sua vez, instaurará inquérito policial para apurar a materialidade a autoria dos delitos supostamente praticados pelo chefe do Executivo Municipal do Bom Jardim.
Em respeito ao contraditório, o Portal de Prefeitura deixa o espaço aberto caso a Prefeitura de Bom Jardim queira se manifestar.
Confira o processo abaixo:
1
2
4
05:31, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Além dos entorpecentes, celulares e fones de ouvido também foram confiscados.
Para o órgão, os proprietários da área e a Prefeitura devem se abster de construir outra estrutura ou realizar obras similares no local sem prévia e regular autorização ambiental.
mais notícias
+