Pernambuco, 23 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Policial militar suspeito de feminicídio é solto após decisão da Justiça de Pernambuco

A juíza Brenda Azevedo Paes Barreto decidiu que o homem fosse solto por não possuir antecedentes. 

14 de abril de 2025 às 13:52   - Atualizado às 14:35

Ministério Público de Pernambuco.

Ministério Público de Pernambuco. Foto: MPPE/Divulgação

O policial militar Leonardo Vieira Gomes, preso em flagrante pelo assassinato da estudante de gastronomia Amanda Carolina Pacheco Pereira, de 34 anos, vai responder pelo crime de feminicídio em liberdade.

A Justiça realizou a audiência de custódia e decidiu que o homem fosse solto, seguindo o argumento de que o suspeito não possui antecedentes. 

A juíza Brenda Azevedo Paes Barreto afirmou que o representante do Ministério Público entendeu que os requisitos necessários para a prisão estavam ausentes.

A magistrada não determinou pagamento de fiança, mas exigiu a aplicação de medidas cautelares, como comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades; não mudar de residência, ou ausentar-se da Comarca em que reside por mais de oito dias sem prévia comunicação à autoridade processante; manter atividade lícita e manter atualizado seu número de celular.

Relembre o crime

A vítima foi morta no apartamento da madrinha, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com um tiro na altura do pescoço. O caso aconteceu no último sábado, 12 de abril. Leonardo, o autor do crime, é 3° sargento da Polícia Militar e mantinha relações com a vítima. 

Os familiares contaram que, durante a madrugada, a Amanda havia saído com o namorado e amigos. Na volta para casa, o casal continuou bebendo e, quando amanheceu, por volta das 7h, o corpo foi encontrado e o policial já não estava mais no local.

A arma do crime foi encontrada na mão direita da vítima. Leonardo se apresentou na Delegacia de Plantão de Prazeres, onde foi autuado, mas preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. 

Dúvidas sobre a posição da arma

Durante a autuação, o delegado Adyr de Almeida pontuou que a arma do policial estava na mão esquerda e o ferimento da entrada da bala estava no lado direito, impossibilitando que a vítima tenha atirado contra ela mesmo.

Além disso, ele também informou que a arma estava virada em sua mão direita, de uma forma que fosse impossível para a mulher acionar o gatilho. 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:32, 23 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Motorista de ônibus com 40 estudantes se recusa a fazer bafômetro e é autuado pela PRF em Pernambuco.
Flagrante

Pernambuco: motorista de ônibus com 40 estudantes se recusa a fazer bafômetro e é autuado pela PRF

O condutor admitiu que havia consumido bebida alcoólica para celebrar o aniversário dele.

Mosquito transmissor do vírus Febre do Oropouche.
Situação

Febre do Oropouche é registrada em mais de 30 municípios de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 23 de abril, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Nº 16.

Mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Dados

Pernambuco registra 2.083 casos de dengue em 2025

O Boletim Epidemiológico revela que 29 municípios apresentam incidência média e 10 apresentam alta incidência.

mais notícias

+

Newsletter