13 de fevereiro de 2024 às 19:35
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na segunda-feira, 12 de fevereiro, um homem de 39 anos acusado de ser o líder de uma associação criminosa especializada em furtos de celulares e estava em Pernambuco para realizar essa prática criminosa em festas privadas de Carnaval no Recife/Olinda.
Segundo a corporação, o rapaz que é de Manaus, também cometeu crime de latrocínio.
Duas mulheres integrantes da associação criminosa foram conduzidas, no dia 12 de fevereiro, por equipe do 19o Batalhão da Polícia Militar para Central de Plantões da Capital, onde houve a prisão em flagrante delito das duas, que possuem 27 e 28 anos de idade e são originárias de Manaus (AM).
Elas foram detidas por equipe da PMPE após furtarem aparelhos celulares em uma casa de shows localizada no bairro do Pina.
Foram apreendidos 23 aparelhos celulares com as acusadas. As autoras foram detidas por segurança do evento que acionou a PM. Na Ceplanc foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça.
Mais cedo, policiais civis prenderam um homem, de 24 anos, com seis celulares furtados durante um bloco um bloco de Carnaval, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo.
Na região, policiais foram até lá após receberem denúncias de que havia quadrilhas especializadas em roubos e furtos de celulares entre os foliões, conforme o boletim de ocorrência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais estavam na área quando perceberam um homem com “atitude suspeita”, e ao abordá-lo, encontraram seis aparelhos escondidos sob sua roupa.
O homem, que é cabeleireiro, utilizava uma peça elástica na altura da cintura para esconder os objetos furtados.
O suspeito foi levado até o 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde foi preso em flagrante por furto. Duas vítimas, que ainda não haviam registrado a ocorrência, foram localizadas pelos policiais e compareceram à delegacia para recuperar os celulares.
1
2
18:20, 24 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Além dos entorpecentes, celulares e fones de ouvido também foram confiscados.
Para o órgão, os proprietários da área e a Prefeitura devem se abster de construir outra estrutura ou realizar obras similares no local sem prévia e regular autorização ambiental.
Diante desse cenário, a CTTU anunciou uma operação especial para minimizar os impactos no tráfego.
mais notícias
+