29 de novembro de 2024 às 11:46 - Atualizado às 12:08
Fios e placa de trânsito roubados. Foto: Reprodução
Na madrugada da quinta-feira, 28 de novembro, um homem foi preso após furtar fiações de uma operadora telefônica e uma placa de trânsito no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.
Funcionários da operadora telefônica flagraram o suspeito e conseguiram imobilizá-lo. Em seguida, acionaram policiais militares do 13º BPM, que levaram o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste, para cuidados médicos.
Após a passagem pela UPA, o suspeito foi conduzido à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com dados da Neoenergia Pernambuco, somente este ano, foram registrados 745 casos de furtos de cabos de energia elétrica em todas as regiões do Estado. Essas ações criminosas prejudicaram cerca de 6,8 mil famílias, além de comprometerem o funcionamento de escolas, hospitais, delegacias e outros serviços públicos e privados.
Na última terça-feira (26), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou uma medida que endurece as penalidades administrativas para quem compra ou recepta materiais roubados, como fios de cobre, baterias e transformadores.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia do Cordeiro, na cidade do Recife, coordenada pelo Delegado João Gustavo Godoy Ferraz, prendeu em flagrante um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento no roubo de uma empresa de locação e mão de obra. O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2024.
Segundo as investigações, um funcionário da empresa compareceu à delegacia para relatar o assalto, no qual indivíduos armados invadiram o local e renderam os trabalhadores. Os criminosos utilizaram um caminhão tipo "Munck" para subtrair seis bobinas de cabo de 120mm, somando 3.589 metros de cabos, avaliados em mais de R$ 704 mil.
Após o início das diligências, a polícia conseguiu identificar e prender um dos suspeitos no mesmo dia do crime. Além da prisão, as autoridades recuperaram todo o material roubado. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos no crime.
4
13:18, 08 Dez
30
°c
Fonte: OpenWeather
As gestoras estaduais percorreram logo cedo o tradicional trajeto, saindo do Largo Dom Luiz, com destino ao Santuário da Imaculada, neste domingo (8).
Também ficou definido na decisão que os custos com eventual reforma e recuperação do prédio serão exclusivos do arrematante.
O Bloco, que valoriza a música e a cultura pernambucana, surgiu com o intuito de transportar a magia do carnaval de Pernambuco para além das fronteiras do Estado.
mais notícias
+