30 de setembro de 2024 às 10:51 - Atualizado às 11:45
Armamento apreendido pela PCPE, em Ipojuca. Fotos: Divulgação/PCPE. Edição: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem suspeito de atuar como armeiro para o crime organizado na zona rural de Ipojuca, no Grande Recife. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 26 de setembro, mas os detalhes foram divulgados apenas nesta segunda-feira (30).
As investigações começaram em junho, após a Delegacia de Ipojuca receber denúncias sobre a fabricação e reparo de armas de fogo para grupos criminosos na região do litoral sul. O suspeito operava um galpão de carpintaria como fachada para suas atividades ilícitas.
Durante a operação, foram apreendidas diversas armas, incluindo espingardas, garruchas e revólveres, além de uma grande quantidade de munições e peças de armamento. Entre os itens encontrados estavam:
A Polícia Civil do Estado informou que as investigações continuam para identificar as conexões do suspeito com grupos criminosos que utilizavam seus serviços.
Em uma ação conjunta entre as forças de segurança de Pernambuco e do Maranhão, foi cumprido mandado de prisão contra um suspeito de executar ao menos 10 homicídios e comandar o tráfico de drogas em cidades do agreste pernambucano. A prisão ocorreu na madrugada de quarta-feira, 25 de setembro, De acordo com as investigações, o detido seria autor de um crime que finalizou em cinco assassinatos no ano de 2020, em Sanharó, além de ferir outros quatro. Como também tem influência na criminalidade dos municípios de São Bento do Una, Lajedo e Capoeiras.
“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos. Ele continuava autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o diretor da Dinter 1, Bruno Vital, acrescentando que havia cinco mandados de prisão para serem cumpridos contra o detido.
A operação ocorreu por meio da Delegacia de São Bento do Una e do Núcleo de Inteligência do Agreste, da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e o órgão de inteligência do MA. Após receber as informações das forças de segurança de Pernambuco, a PCMA cumpriu o mandado de busca expedido pela Justiça de São Bento do Una.
1
2
3
10:46, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Civil, o casal havia discutido, e em seguida o parceiro partiu para violência.
O caso ocorreu no domingo (13), quando dois homens chegaram na sede do batalhão da Cipoma com o bebê de apenas 13 dias.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
mais notícias
+