27 de fevereiro de 2024 às 14:44
Na segunda-feira, 26 de fevereiro, a Polícia Militar apreendeu o adolescente e o homem que são suspeitos de terem atirado em duas crianças e assassinado um menino de 10 anos, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com as autoridades, o menor tentou fugir após avistar a chegada dos PM's, porém ele foi alcançado.
Com os suspeitos, a polícia encontrou um um revólver calibre .38 e uma munição .38.
Entenda o caso
O incidente ocorreu na comunidade da Biquinha. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro às vítimas por volta de 0h42 do dia 23 de fevereiro.
Conforme informações do Samu, as três vítimas foram encaminhadas para o hospital Alzira Figueiredo, localizado na região.
Entre elas, o menino de 10 anos, Jackson Dantas, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. No entanto, durante o atendimento, não resistiu e faleceu.
As outras duas crianças, de 12 e 7 anos, foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
Segundo os primeiros relatos, a família estava dormindo na residência quando indivíduos encapuzados invadiram o local.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a mãe das crianças em estado de desespero, enquanto é possível ouvir o choro e gritos das crianças e gritos.
As outras duas crianças, uma de 12 anos e outra de 7, foram levadas ao Hospital da Restauração (HR) no bairro do Derby, área central do Recife.
“Invadiram a minha casa, atiraram nos meus filhos pequenos. Jaime, meu Deus do céu, Jaime foi baleado”, diz a mãe, chorando.
1
2
21:14, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Polícia Civil segue investigando o caso.
mais notícias
+