02 de outubro de 2024 às 14:15 - Atualizado às 14:50
Prédio da Secretária de Defesa Social de Pernambuco. Foto: Reprodução
O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, decidiu excluir dois militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Essa medida foi tomada devido a comportamentos que foram considerados graves e incompatíveis com a ética profissional.
Um dos casos envolve o 2º Sargento Bombeiro, Adherval Carlos Gama. Ele foi considerado culpado por ter parado seu carro no estacionamento do Shopping Tacaruna nas proximidades de um extintor de incêndio de pó químico seco de 4kg, colocado esse objeto na caçamba de seu carro e saído, levando o equipamento, tendo por esse fato sido indiciado em inquérito policial pelo crime defurto. Depois de analisar as provas, o Conselho de Disciplina decidiu que a atitude dele feriu as regras de ética da corporação, resultando na sua exclusão da corporação por causa da disciplina.
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Já o segundo caso trata-se do SD PM João Medeiros Arruda de Oliveira Lima, que foi considerado culpado por dar entrevistas na TV e fazer críticas pesadas ao Estado e à própria polícia, tudo isso sem autorização. De acordo com a corporação, a atitude desrespeitou ordens superiores e manchou a honra da classe militar. Como a infração foi considerada muito séria, ele também acabou sendo excluído da corporação por questões disciplinares, conforme as leis do estado.
As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira, 2 de outubro, e agora os autos retornam à Corregedoria Geral para as medidas cabíveis.
1
3
20:11, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Na ocasião, o pedetista ressaltou que seu apoio ao tucano se dá por acreditar que essa chapa representa hoje a mudança que o município precisa.
A vice-governadora participou nesta quinta-feira, 6 de outubro, da formatura dos alunos que participaram dos cursos do Programa Qualifica PE.
Prefeito reeleito do Recife destacou a importância da colaboração com a governadora, apesar das diferenças partidárias.
mais notícias
+