26 de fevereiro de 2024 às 13:01
O último final de semana do mês de fevereiro em Pernambuco chegou ao número de 53 homicídios. Os dados são das últimas 72 horas e foram sendo 32 no interior e 21 no Grande Recife.
Na contagem dos números preliminares o Estado vai chegando a uma marca elevada de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano de 2024. De acordo com o sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Pernambuco já supera a marca de 600 assassinatos no ano.
O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), diz que do começo do ano até agora, Pernambuco já conta com 607 homicídios e inúmeros casos de violência, roubos e furtos.
A categoria através de publicação em rede social, diz que a insegurança é o sentimento do povo Pernambucano e que o crime está cada vez mais organizado e articulado, enquanto a Polícia que investiga é colocada de lado pelo Governo.
O sindicato relata que os dados da violência com menos de 60 dias de 2024 se comparam com números de Guerra, onde até crianças são executadas por criminosos, famílias são destruídas, e a violência segue sendo o comum em nosso estado.
Ao apontar os dados, o Sinpol relembra os casos de violência com invasão a residências e mortes de crianças e até bebês, em Itamaracá.
Através da manifestação da categoria que representa os policiais civis, eles dizem que diante do atual panorama que definem como sombrio, é importante que medidas eficazes e urgentes sejam adotadas para conter a escalada da violência em Pernambuco.
A sociedade clama por uma atuação governamental firme, investimentos significativos em segurança pública e estratégias que fortaleçam a capacidade investigativa da polícia. É necessário transformar o estado do terror em um lugar onde a segurança, a paz e a qualidade de vida prevaleçam para todos os pernambucanos, diz a publicação.
1
2
23:13, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.
mais notícias
+