Pernambuco, 21 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Pernambuco registra queda no financiamento de veículos em março, aponta B3

Houve redução de 7,8% em carros de pequeno porte, e crescimento de 7,4% na aquisição de motos em comparação ao mesmo período no ano passado.

Eduarda Queiroz

15 de abril de 2025 às 14:14   - Atualizado às 14:14

Pátios lotados.

Pátios lotados. Foto: Divulgação

Em março, Pernambuco foi responsável pelo financiamento de 17,1 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número representa queda de 4,6% em relação ao mesmo período de 2024. No comparativo com fevereiro, houve queda de 2,3%.

No segmento de autos leves, verificou-se queda de 7,8% frente ao mesmo período do ano passado, e redução de 9,9% comparado com fevereiro. Em financiamento de motos, foi registrado crescimento de 7,4% na comparação com março de 2024 e alta de 9,6% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados no Estado foi 19,1% menor em março, em base anual, e foi registrada retração de 3,7% frente a feveiro.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

Economia brasileira

Divulgada no domingo, 6 de abril, uma nova pesquisa Datafolha revela que mais da metade dos brasileiros acredita que a situação econômica do país piorou nos últimos meses. É a primeira vez que essa percepção atinge a maioria da população desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados afirmam que a economia piorou, um salto de 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2024, quando o índice era de 45%.

Outros 21% avaliam que o cenário melhorou (eram 22% na sondagem anterior), enquanto 23% dizem que a situação permaneceu a mesma (eram 31%). Apenas 1% não soube responder (eram 2%).

Veja os números:
    •    Piorou: 55% (eram 45% em dez/24)
    •    Ficou como estava: 23% (eram 31% em dez/24)
    •    Melhorou: 21% (eram 22% em dez/24)
    •    Não sabe: 1% (eram 2% em dez/24)

A pesquisa Datafolha ouviu 3.054 pessoas em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

12:24, 21 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra e Papa Francisco.
Reação

Raquel Lyra lamenta morte do Papa Francisco: 'nos deixa um vazio imenso'

A governadora usou as redes sociais para prestar homenagem ao Santo Padre, que faleceu aos 88 anos.

Sem-teto protestaram na frente da prefeitura
Moradia

Vazios urbanos em Recife: desafios e caminhos para enfrentar o déficit habitacional

Essa contradição evidencia a urgência de políticas públicas que promovam o uso social da propriedade e o enfrentamento da especulação imobiliária.

Alef Collins e João Campos.
Posição

Alef Collins critica gestão João Campos por conta do número de moradores de rua no Recife

O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade na capital pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter