06 de fevereiro de 2024 às 16:25
Pernambuco começou o ano de 2024 com aumento na violência, segundo dados fornecidos pela SDS (Secretaria de Defesa Social). No mês de janeiro, foram 355 mortes violentas letais intencionais registradas e os números representam um aumento de aproximadamente 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 276 assassinatos foram somados, ou seja, 79 mortes a mais.
O governo Raquel Lyra tem esse mês como o que mais somou mortes violentas desde o início da gestão. Na distribuição dos crimes pelas regiões os maiores casos estão no interior com 158, acompanhado da Região Metropolitana com 119 e a capital com 78.
Quem fez o concurso da Polícia Militar de Pernambuco que tinha inicialmente 2.400 vagas para praças, tem uma boa notícia. A Governadora Raquel Lyra informou em entrevista de rádio nesta semana que passou, que foi acrescentado um aditivo dobrando a quantidade de vagas.
Confira o que disse a governadora em trecho da entrevista sobre o assunto:
“Nas últimas duas semanas fizemos concurso público para policiais militares e para Bombeiro Militar. Os policiais militares a gente fez no início para 2.400 praças e a gente publicou um aditivo no edital que vamos convocar mais 2.400 praças. Então, nessa leva desse concurso público convocaremos 4.800 praças para trabalhar no nosso estado. Eles vão passar por um processo de formação que é longo. Então, a gente vai contar com esse efetivo no final do ano provavelmente só no início do ano que vem”, explicou a governadora.
1
2
3
21:10, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.
De acordo com o relatório, a decisão de não fazer processo licitatório "tratou-se de procedimento sem embasamento legal, de cunho inconstitucional e não republicano".
O estado alcançou 78,26% no índice NPS (Net Promoter Score), um dos principais indicadores globais de satisfação e recomendação, na atual temporada.
mais notícias
+