04 de janeiro de 2024 às 15:08
Os profissionais pernambucanos que participaram da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro de 2023 estão reclamando de atrasos nos pagamentos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela contratação dos serviços, atribuiu o processo a empresa Cebraspe, vencedora da licitação em 2023.
A banca organizadora estava pagando um valor que variava entre R$ 90,00 a R$ 1.000, a depender das funções e dos dias trabalhados.
A Cebraspe informou que 22 unidades federativas já receberam o pagamento. Porém, Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Paraná estão em "processo de conclusão".
O Inep informou que entrou em contato com a Cebraspe e pediu para banca estabelecer um cronograma para os pagamentos pendentes dos pernambucanos.
Aqueles profissionais que estão em estados "pagos", mas ainda não receberam o pagamento, foram orientados a atualizar os dados bancários para corrigir possíveis inconsistências e permitir novas tentativas de quitação dos débitos.
1
2
4
13:43, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares da vítima relataram que ele vinha recebendo ameaças nos últimos dias.
Recentemente, o Governo de Pernambuco isentou as empresas que recebem o leite dos produtores do ICMS até 2026, medida que trouxe competitividade às pequenas fábricas e melhorou as condições de mercado para os produtores locais.
A companhia alegou, em nota à imprensa, uma série de fatores, "que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação a alta do dólar.
mais notícias
+