07 de dezembro de 2023 às 09:36
Dias após Pernambuco registrar um aumento de quase 800% no número de casos de Covid-19 em novembro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu, nesta quarta-feira, 6 de novembro, uma nota técnica autorizando os municípios a aplicarem uma segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a infecção.
A orientação tem como alvo pessoas com 60 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos a partir dos 12 anos, que receberam a última dose de imunizante há, no mínimo, seis meses.
No caso da Prefeitura do Recife, foi informado que as doses já estão á disposição e os locais de vacinação podem ser consultados aqui.
O documento da SES, conforme é descrito, segue a orientação do Ministério da Saúde, que vêm registrando alta de casos no Ceará, onde se constatou novas subvariantes da ômicron.
Para receber a vacina bivalente - que protege tanto das primeiras variantes do vírus, quanto da ômicron e subvariantes - atualmente, é preciso ter tomado ao menos as duas primeiras doses de vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses.
Ainda foi orientado que, além do reforço vacinal, é preciso reforçar as medidas não farmacológicas, como a higienização das mãos e o uso de máscara por pessoas com sintomas respiratórios, "para evitar possíveis riscos da Covid-19 e suas sequelas".
2
4
05:47, 19 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Flávio do Cartório e Professor Eduardo foram abordados pelos agentes na saída de um supermercado no Recife com uma alta quantia em dinheiro.
Para a governadora, setor produtivo e sociedade presentes no evento, ao trecho é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico do Estado.
Os recursos foram aplicados na compra de equipamentos, custeio e manutenção das unidades de saúde da cidade.
mais notícias
+