07 de fevereiro de 2024 às 15:59
Os pais de um estudante de 17 anos denunciam que o flho teria sido agredido pelo diretor de uma escola estadual no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
O jovem afirma que na manhã da terça-feira, 6 de fevereiro, estava fora da sala de aula e o diretor teria pedido que ele retornasse, no que o rapaz afirmou que estava cansado e com dor de cabeça por ter passado à noite trabalhando e queria ficar na área de convivência da unidade por um momento mas que retornaria para a aula.
Ele conta que nesse momento, o gestor teria aplicado um golpe mata-leão e agressões pelas costas. Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia do bairro da Madalena.
O advogado Pierre Oliveira, que representa o rapaz, disse que "o diretor deu um tapa no rosto do menor, que se assustou, levantou e disse 'você não pode me agredir, eu sou menor de idade. Inclusive vou acionar o meu advogado porque você fez isso comigo'. Quando ele deu as costas, o diretor deu uma rasteira nele, derrubou-o no chão ato contínuo, deu um mata-leão no pescoço dele. Foi quando chegaram seguranças e professores da escola e tiraram ele dessa agressão, e foi onde o menor correu com medo, quebrou o portão da instituição afim de fugir porque pensou que iria apanhar mais", detalhou.
O representante ainda disse que o delegado do caso afirmou que pediria imagens de câmeras de segurança da unidade. De acordo com a TV Guararapes, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
1
2
22:00, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os materiais apreendidos foram encaminhados para uma delegacia, onde seguem para adoção de medidas legais.
O anúncio aconteceu durante a III Conferência, cujo tema abordou a emergência climática nas cidades.
O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama na casa onde morava. Companheiro está foragido.
mais notícias
+