Na manhã desta terça-feira, 5 de março, uma mulher idosa de 67 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Testemunhas relataram que o animal escapou de uma das residências da rua e avançou na direção da mulher quando a encontrou.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 na Rua Gregório Júnior, próxima ao Colégio Souza Leão. A idosa, identificada como Nadja, estava a caminho da academia quando foi atacada, sofrendo ferimentos no braço e na mão direitos, além das costas.

Segundo relato de uma testemunha através do G1, a idosa estava passando pelo local para levar seus filhos à escola no momento do ataque.

Após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), houve um atraso de aproximadamente 30 minutos e os vizinhos a levaram para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no Cordeiro, em um veículo particular.

Ao dar entrada no hospital, a idosa foi diagnosticada com lesões na face e nos membros superiores. Atualmente, está sob avaliação de uma equipe multiprofissional. Seu estado geral de saúde é considerado estável.

Homem MORRE após ter dedo ARRANCADO por PITBULL enquanto tentava salvar Pet

Um homem, de 49 anos, morreu em 25 de fevereiro, após ser atacado por um pitbull na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Junto com ele, estava seu animal de estimação.

Segundo a investigação, ele estava passeando com seu pet na Rua Pastoril de Nanuque, quando um pitbull escapou de uma casa e partiu para cima deles. O animal mordeu a mão de Claudionor Rocha Coutinho e arrancou um de seus dedos, segundo moradores.

De acordo com a SSP, o proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).