14 de fevereiro de 2024 às 11:27
Um homem foi preso por ter assassinado e enterrado o corpo da prórpria esposa na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou que cometeu o crime e disse onde havia enterrado o cadáver da mulher.
Aline Bezerra da Silva, de 29 anos, morava no bairro do Alto Bela Vista, em Abreu e Lima, e desapareceu no sábado de Carnaval, em 10 de fevereiro, após sair de sua residência.
Ainda de acordo com informações das redes sociais, o homem, que se chama Antônio Roberto, mentiu para a família da vítima. Ele havia dito que tinha deixado Aline em uma casa lotérica antes do desaparecimento.
A mulher tinha um filho de 8 anos. A família ficará responsável pelos cuidados do menino. O Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife, recebeu o corpo.
FEMINICÍDIO: Pernambuco soma 78 casos em 2023 e aumenta 8% comparado a 2022
Pernambuco concluiu o ano de 2023 com 78 feminicídios e só no mês de dezembro registrou oito casos, é o que aponta os dados oficiais da SDS.
Na comparação com 2022 o aumento é de 8%. Foram 72 registros no ano anterior.
Os três meses com mais registros de feminicídio em Pernambuco foram setembro, março e julho, nessa ordem.
O mês que menor registro foi em abril com apenas dois feminicídios. A média anual ficou em 6,5%.
A Secretaria de Defesa Social define CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) as mortes por homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes, excetuando-se os casos de morte por intervenção de agente do estado.
As informações foram divulgadas neste sábado, 6 de janeiro, no site oficial da SDS.
A secretaria detalha o balanço mensal da violência de Pernambuco no começo de cada mês.
1
2
3
4
05:52, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
O evento, que vai ocorrer na Arena Pernambuco, tem como as principais atrações os padres Marcelo Rossi e Fábio de Mello.
mais notícias
+