Pernambuco, 16 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

"NENHUMA prefeitura consegue FECHAR os números", diz prefeito de ARCOVERDE, Wellington Maciel, no Congresso da AMUPE sobre perdas de arrecadação

"Muito difícil. A gente sabe que grande parte das cidades no Brasil vivem muito do FPM, de ICMS. Houve uma perda muito grande", reforçou o gestor.

30 de agosto de 2023 às 19:10

Como um dos gestores municipais que marcou presença no 6º Congresso Pernambucano de Municípios, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, afirmou que "nenhuma prefeitura consegue fechar os números", se referindo às previsões de perda de arrecadação tanto no Fundo de Participação dos Municípios como em outras entradas de receitas. "Muito difícil. A gente sabe que grande parte das cidades no Brasil vivem muito do FPM, de ICMS. Houve uma perda muito grande (...) e isso impacta no financeiro que nenhuma prefeitura consegue fechar os números e isso é muito prejudicial para a prestação de serviços", pontuou. O gestor parabenizou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) pela realização do evento que considerou um "sucesso". "É muito importante também parabenizar a Márcia [Conrado] e todos que fazem a Amupe, pelo sucesso desse evento, como foi importante e também uma pauta ampla, várias palestras de muita importância tanto pra o gestor como para os secretários e todos. A gente fica muito feliz", disse. Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CwlcD4jNB_Y/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA== Leia também: >>> Prefeito Wellington Maciel visita etapa final do calçamento da Rua dos Canos, em Arcoverde Encerramento do Congressso da Amupe Desde a segunda (28) até esta quarta (30), último dia do evento, cerca de 6 mil pessoas participaram do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, de acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Também nesta quarta, o ator, diretor e escritor Miguel Falabella esteve presente palestrando sob o tema "Reinventando o presente". Na ocasião a presidente da Amupe, Márcia Conrado, destacou que mais de 85% dos prefeitos do estado aderiram a mobilização marcada para hoje, chamada por ela de "Dia D". A iniciativa que acontece em todo o Nordeste, quer chamar a atenção para a queda nas receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que, segundo a Amupe, compromete a manutenção de serviços à população.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:29, 16 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Vereador do Recife Gilson Filho
Proposta

Vereador Gilson Filho quer exame toxicológico em todos os servidores do RECIFE, inclusive o prefeito

"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.

Inauguração do Parque da Tamarineira.
Gestão

TCE-PE aponta indícios de uso da máquina pública por JOÃO CAMPOS na obra do PARQUE DA TAMARINEIRA

De acordo com o relatório, a decisão de não fazer processo licitatório "tratou-se de procedimento sem embasamento legal, de cunho inconstitucional e não republicano".

Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.
Levantamento

PERNAMBUCO está na "Zona de Excelência" em recepção para TURISTAS DE CRUZEIROS, aponta pesquisa

O estado alcançou 78,26% no índice NPS (Net Promoter Score), um dos principais indicadores globais de satisfação e recomendação, na atual temporada.

mais notícias

+

Newsletter