12 de janeiro de 2024 às 16:13
Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL), deu à luz ao segundo segundo filho, Jorge.
A revelação veio através de uma publicação feita por Dani em seu perfil do Instagram.
De acordo com a deputada, a criança nasceu às 8h28 da manhã desta sexta. O recém-nascido pesa 3,3 kg e mede 47 cm.
Na postagem em questão, Dani agradeceu pelo carinho que recebeu e prometeu que, em breve, trará mais informações sobre o bebê.
"Oi gente, Jorge chegou! Nasceu hoje, 12 de janeiro de 2024 às 8:28 da manhã (sim, temos um capricorniano na família?), pesando 3,3 kg, medindo 47 cm. Trazendo muito amor e esperança. Quero agradecer a todo mundo pelo carinho e afeição durante a minha gravidez, prometo que depois passo aqui pra contar mais sobre o parto, agora vou ficar agarradinha com ele", escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
A equipe do Portal de Prefeitura parabeniza a mãe e o pai, e deseja felicidades ao mais novo integrante da família Portela.
O Psol lançou no dia 3 de dezembro, a candidatura da deputada estadual Dani Portela como pré-candidata à Prefeitura do Recife, durante o Congresso Municipal do partido.
“Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas mas que são a maioria da nossa cidade”.
A parlamentar se apresenta com um projeto de oposição na Capital, levantando as bandeiras do presidente Lula, apesar de o líder do PT ter como principal aliado na Capital o prefeito João Campos (PSB).
Dani cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, onde é líder da oposição ao Governo Raquel Lyra.
Em 2020 foi eleita vereadora recifense, com 14.114 votos e terminou a eleição em primeiro lugar. Em 2018, disputou o Governo do Estado e ficou em terceiro lugar, com 4,97% dos votos.
O Psol faz parte da federação com o partido Rede, que também tem o deputado federal Túlio Gadelha com pretensões de concorrer à Prefeitura do Recife, ano que vem.
Diante da militância, a deputada disse que quer ser prefeita para mudar a realidade dos recifenses.
“Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque, como o Presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas”, pontuou Dani.
Dani Portela defende a ampliação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios.
No mesmo Congresso Municipal do Psol, Thiago Paraíba foi eleito presidente do diretório do partido no Recife e falou sobre a importância da candidatura majoritária com Dani Portela.
“Certamente, ela representará muito bem o programa de esquerda que vamos apresentar à sociedade e, pelo caráter estratégico do Recife, contribuirá para fortalecer o partido em todo o estado”, destacou.
Dani Portela reafirmou que o Recife precisa olhar para as suas representações políticas e se enxergar, e o Recife é em sua maioria, composto por Mulheres negras. Detalhou ainda que governar é muito mais do que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas.
1
3
4
21:25, 22 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-prefeito de Itapissuma terá a missão de implementar as políticas ministeriais no Litoral Norte do estado, consolidando sua influência política na região.
O diagnóstico foi confirmado em duas crianças do sexo feminino, com 1 ano e 7 meses e a outra de 3 anos e onze meses. As pacientes já tiveram alta hospitalar.
O Tribunal vai apurar a nomeação de 518 novos servidores, que o atual prefeito, Carlos Santana, pediu a suspensão alegando falhas no processo.
mais notícias
+